A Sanepar recebeu na última quinta-feira à noite, em São Paulo, o Prêmio Transparência Contábil, da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). O prêmio, que está em sua oitava edição, é concedido às empresas de capital aberto e fechado que publicam anualmente seus balanços e demonstrações contábeis. Durante o governo Requião, este é o segundo ano consecutivo que a Sanepar conquista o prêmio.

O balanço da Sanepar foi considerado um dos 10 melhores do País, entre 3.200 empresas. A avaliação é feita por alunos do mestrado e do doutorado em contabilidade da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Após a seleção dos alunos, professores da USP elegem 10 finalistas entre as empresas de capital aberto e 5 entre as de capital fechado.

O diretor financeiro da Sanepar, Hudson Calefe, recebeu o prêmio em nome da diretoria da empresa. Segundo ele, “o reconhecimento da Anefac comprova que estamos fazendo uma gestão ética, transparente e que respeita os princípios da cidadania”. Hudson assegura que todos os paranaenses podem conhecer o modo como a empresa está sendo conduzida. “As realizações feitas no ano de 2003, assim como as projeções para os próximos anos, foram claramente divulgadas, o que mostra que agimos com transparência”, enfatiza.