O Plano de Desenvolvimento da Educação será discutido napróxima semana com educadores, informou hoje (8) o ministro da Educação Fernando Haddad. O ministro participou de audiência pública na Comissão deEducação e Cultura da Câmara dos Deputados sobre o Fundo de Manutenção eDesenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais deEducação (Fundeb).

O plano, chamado de PAC da Educação, já apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (5), é um conjunto de propostas com medidas que abrangem desde a alfabetização de jovens e adultos até a educação superior, mas a ênfase está na educação básica.

Haverá uma reunião na semana que vem com educadores convidados pelo presidente (Lula) para conhecerem as linhas gerais do programa em um graude detalhamento maior, anunciou.

Após a discussão com os educadores, o projeto será aperfeiçoado e então divulgado. Nosso objetivo é depois dessa reunião abrir um período curto, mas suficiente para recebimento de sugestões, para que as medidas possameventualmente ser aperfeiçoadas antes da sua divulgação final.