Em uma partida emocionante, com nove gols, brilhou o oportunismo do atacante Finazzi – autor de três – e o Atlético-PR derrotou o Cruzeiro por 5 a 4 neste sábado, em Curitiba.

O Atlético, que chegou aos 22 pontos, venceu com gols de Alan Bahia, a um minuto de jogo, Finazzi, aos 22 do primeiro tempo e aos quatro e 21 da segunda etapa, com Schumacher fechando o placar aos 45 do segundo tempo. Adriano, aos 14 do primeiro tempo, Adriano Louzada, aos 23, e Kelly, aos oito e 25 da etapa final descontaram para o Cruzeiro, que caiu provisoriamente para o sexto lugar, com 30 pontos.

A partida começou em alta velocidade e logo aos 10 segundos Ferreira foi derrubado na área por Batatais. Alan Bahia cobrou e abriu o placar. O ex-atleticano Adriano empatou aos 14, de cabeça, ao subir sem marcação. Com o empate, passou a valer o oportunismo do atacante Finazzi. Aos 22, ele subiu mais que a zaga mineira e desempatou, Kelly ainda acertou um chute na trave no final do primeiro tempo.

O jogo se manteve acelerado e aos quatro minutos da etapa final, Finazzi aproveitou um rebote da defesa e chutou de virada. O Cruzeiro não se entregou e Kelly, campeão brasileiro pelo Atlético, comandou a reação. Aos oito minutos, o meia entrou livre na grande área e chutou no canto esquerdo, sem defesa para Diego. O Cruzeiro pressionava até o goleiro Fábio rebater um chute de Fabrício e a bola sobrar para Finazzi marcar seu terceiro gol no jogo.

O gol não esfriou a equipe mineira e aos 23, Adriano Louzada, que substituía o artilheiro Fred, aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa e diminuiu. Os cruzeirenses ainda comemoravam quando aos 25, Adriano deu um passe de calcanhar para Kelly empatar.

Empurrado pela torcida, o Atlético avançou sua marcação e aos 45, o jovem atacante Schumacher, que havia entrado cinco minutos antes, dominou uma bola na pequena área e desequilibrado definiu o placar com um chute sem defesa para Fábio.

Para Finazzi, os três gols marcados tiveram valor pela vitória no final. "Se o time não vencesse, meus três gols não teriam tanto valor, mas felizmente nos recuperamos e conseguimos um ótimo resultado, pois o Cruzeiro é uma grande equipe", disse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 5 X 4 CRUZEIRO

GOLS – Alan Bahia, pênalti, a 1, Adriano aos 14 e Finazzi aos 22 minutos do primeiro tempo; Finazzi aos 4, Kelly aos 8, Finazzi aos 21, Adriano Louzada aos 23, Kelly aos 25 e Schumacher aos 45 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO PARANAENSE – Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito (André Rocha), Alan Bahia (Ticão), Fabrício e Evandro; Finazzi e Ferreira (Schumacher). Técnico: Antônio Lopes.

CRUZEIRO – Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais (Leandro) e (Patrick); Fábio Santos, Kelly, Maldonado e Wagner (Diego); Adriano (Weldon) e Adriano Louzada. Técnico: Paulo César Gusmão.

JUIZ – Cléber Wellington Abade (SP).

CARTÃO AMARELO – Kelly, Weldon, Alan Bahia, Jancarlos e Ferreira.

CARTÃO VERMELHO – Evandro.

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).