Empreender - Tribuna A Febracis, uma das maiores instituições de coaching do mundo, inaugurou esta semana a sua primeira franquia, em Curitiba, com a presença de um dos mais conceituados coaches do Brasil, Paulo Vieira, criador do método exclusivo Coaching Integral Sistêmico e presidente da entidade. Durante a cerimônia, foi lançado seu quinto livro, Fator de Enriquecimento, com sessão de autógrafos e palestra. O evento foi bastante movimentado e teve a presença de alunos e ex-alunos da Febracis, fãs do autor, empresários e imprensa. A nova unidade está localizada na Rua Comendador Macedo, 605 e será dirigida pelos coaches Sidney Aquino Monteiro e Robson Teixeira..

Nos últimos anos, a Febracis tem ganhado destaque no mercado brasileiro e internacional. A instituição se diferencia por exportar o método CIS e ser a única a formar profissionais de coaching com certificação emitida por uma universidade americana, a Florida Christian University. Está presente em mais de 10 estados brasileiros, entre eles, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e agora no Paraná. Fora do país a instituição tem unidades em Boston, capital de Massachusetts, Tampa e Orlando, na Flórida.

Paulo Vieira é presidente da Febracis e autor do best-seller O Poder da Ação, que está há mais de 40 semanas no ranking dos mais vendidos da revista Veja. Um dos mais conceituados coaches do Brasil, Vieira também é o criador do curso Método CIS, que já teve mais de 160 turmas, atingindo mais de 250 mil pessoas pelo mundo através da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico. São mais de 10.500 horas em sessões individuais de coaching ao longo de quase 20 anos exercendo a profissão.

.Marinalva Callegario, de Foz do Iguaçu, coach pela Flórida Christian University e Febracis e Paulo Vieira (Foto: Lucy Lima/Divulgação).
.Marinalva Callegario, de Foz do Iguaçu, coach pela Flórida Christian University e Febracis e Paulo Vieira (Foto: Lucy Lima/Divulgação).

Nos últimos anos, a Febracis tem ganhado destaque no mercado brasileiro e internacional. A instituição é uma das maiores do mundo nesse segmento. Se diferencia por exportar o método exclusivo do Coaching Integral Sistêmico e ser a única a formar profissionais de coaching com certificação emitida por uma universidade americana, a Florida Christian University.

“Até o final deste ano a nossa meta é fechar mais dez unidades e chegar a 14 operações. Já temos interessados em Teresina, Salvador, Recife e São Paulo (capital e interior)”, destaca Guilherme Gomes, gerente de Expansão e Novos Negócios.

Franquias

Para ser um franqueado da Febracis, a principal premissa é possuir uma certificação Golden Belt – formação extensa em Coaching Integral Sistêmico com duração de mais de 600 horas. A partir disso, os interessados devem fazer um pré-cadastro no site de franquias da instituição, em seguida serão convocados para uma entrevista online e, por último, devem participar de uma reunião com o Master Coach Paulo Vieira.

O contrato para quem inicia com uma franquia é de cinco anos, com investimento inicial de R$ 380 mil e previsão de retorno de 12 a 22 meses. Ao fazer parte da Febracis, o franqueado será distribuidor autorizado dos produtos, tendo a possibilidade de trabalhar com preços competitivos. Além disso, terá disponível um suporte completo – desde a montagem da franquia até a captação de alunos – e treinamentos contínuos. Outro benefício é que o franqueado será também um representante da Febracis em sua cidade, podendo intermediar a venda de cursos personalizados para empresas privadas e públicas, o que gera, ainda, uma nova fonte de renda.

Sobre a Febracis

A Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, começou sua trajetória no mercado em 1998, ainda com o nome de Instituto Paulo Vieira; A partir de 2009 passou a se chamar Febracis. Qualquer pessoa pode participar dos cursos oferecidos pela Febracis e formar-se coach, independentemente de idade e profissão, desde que siga corretamente todas as etapas do treinamento.