A coordenação paranaense do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgou, nesta quinta-feira, orientações visando facilitar aos 33 mil estudantes inscritos em Curitiba a localização de seus locais de prova. Essa informação deveria ter chegado aos alunos por intermédio dos cartões de confirmação de inscrição, cuja entrega sofreu atraso devido à greve dos Correios. A prova é neste domingo, das 13 às 18 horas.

Em Curitiba, serão 16 os locais de prova, todos instituições de ensino superior. A distribuição dos estudantes por estabelecimento obedece a ordem alfabética. A coordenação local do Enem divulgou o primeiro e último nome dos candidatos locados em cada um desses estabelecimentos, com o quê, acredita a coordenação, a grande maioria dos inscritos não terá dificuldade para localizar seu local de prova (Veja quadro em anexo).

Na manhã de sábado, segundo a coordenação estadual do Enem, os 16 locais de prova em Curitiba deverão ter afixados, na entrada, editais com as listagens de ensalamento respectivas. Os colégios estaduais do interior estão sendo orientados a proceder de mesma forma. No interior, estão inscritos outros 116.500 estudantes, de 52 municípios.

A coordenação orienta os candidatos a comparecer com pelo menos 40 minutos de antecedência aos locais de prova. Os portões de cada unidade devem ser abertos às 12 horas deste domingo e fecham às 13h.