A Escola de Governo e as universidades públicas do Paraná estão acertando detalhes de um convênio que vai possibilitar a oferta de curso de pós-graduação aos servidores públicos estaduais. Na próxima semana, serão abertas inscrições para uma especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas, de um ano de duração, totalmente gratuita.

Deverão ser 210 vagas, em Curitiba (na Universidade Federal) e no interior (nas instituições estaduais de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa). As aulas começarão logo em novembro. Poderão concorrer às vagas funcionários públicos que ocupem cargos de nível superior, e que estejam nele há pelo menos cinco anos.

Os interessados farão uma ?pré-inscrição? via internet (www.escoladegoverno.pr.gov.br), e que deverá ser confirmada com a entrega de documentos na instituição em que o candidato for disputar uma vaga. Após uma primeira seleção, feita a partir do currículo dos candidatos, os que passarem nessa etapa inicial serão avaliados por meio de uma prova, em data a ser definida nos próximos dias.

A abertura de pós-graduação para servidores públicos faz parte das ações que estão sendo lançadas no fim deste mês pela Escola de Governo, como comemoração ao aniversário de um ano de existência da instituição, que é vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).