A Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) irá oferecer três cursos de pós-graduação em 2006 ? História da Arte, Museologia e Educação Musical. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 18 de novembro no setor de pós-graduação da Embap. Os candidatos devem apresentar a documentação necessária e a taxa de inscrição é de R$ 40.

O curso de especialização em História da Arte irá desenvolver conteúdos sobre núcleos temáticos referentes à história moderna e contemporânea, além de avaliar trabalhos científicos que serão desenvolvidos pelos alunos. O Curso é destinado a artistas plásticos, licenciados em desenho ou educação artística, historiadores e outros profissionais de áreas afins A duração é de dois anos, sendo um de teoria e outro para a elaboração do projeto de curso.

Na área de Museologia o curso terá ênfase em Museus de Artes Visuais e desenvolverá uma abordagem predominantemente teórica, serão tratados conteúdos relacionados a museus de arte, museografia, conservação, arte eduacação, arte contemporânea, museologia virtual e curadoria. No final do curso os alunos irão elaborar uma monografia focalizada nos núcleos temáticos das linhas de pesquisas propostas.

No curso de especialização em Educação Musical serão aprofundados diferentes enfoques que contemplam a área da educação musical. Serão estudados elementos teórico-metodológicos, fundamentos da educação musical, uso de novas tecnologias e abordagens teórico-práticas do fazer musical, no contexto da educação.Mais informações pelo telefone (41) 3243-3258