Mesmo no período de férias escolares, 27 escolas municipais de Curitiba permanecerão abertas aos sábados e domingos para receber a população interessada em participar das atividades do programa Comunidade Escola. Com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro, 31 e 01 de janeiro, os demais finais de semana de janeiro e fevereiro prometem ser animados nas unidades que desde já estão preparando programações especiais para divertir pessoas de todas as idades.

O horário de funcionamento continuará o mesmo, das 9h às 17h e as oficinas também terão continuidade, conforme o interesse das comunidades. ?O Comunidade Escola se consolidou como uma opção segura para o lazer da família e para o desenvolvimento de novas aptidões?, explica a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

A continuidade do programa durante o recesso escolar, afirma Eleonora, reforça uma das principais características do Comunidade Escola, de fazer com que as pessoas se apropriem e usufruam com qualidade dos espaços públicos da cidade.

Além de contar com as quadras esportivas e os espaços de lazer, quem for até as escolas poderá aproveitar o tempo livre das férias para aprender artesanato, falar novos idiomas, conhecer sobre informática, culinária, teatro, poesia, construção de pipas, hip hop, grafite e dezenas de outras atividades.

As instruções serão repassadas por boa parte dos 180 voluntários que passarão os dois primeiros meses do verão agitando as escolas da cidade. Permanecerão abertas nos finais de semana as escolas municipais América da Costa Sabóia, Anísio Teixeira, CAIC Bairro Novo, Boleslau Falarz, CEI Augusto César Sandino, CEI Belmiro César, CEI Bento Mossurunga, CEI Carlos Drummond de Andrade, CEI Davi Carneiro, CEI Romário Martins, CEI Curitiba Ano 300.

Também funcionarão neste período as escolas Darcy Ribeiro, Donatila Caron dos Santos, Eny Caldeira, Foz do Iguaçu, Herley Mehl, Jardim Santos Andrade, Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, Jurandir, Baggio Mockell, Lais Peretti, Maria do Carmo Martins, Maria Marli Piovesan, Nair de Macedo, Olívio Soares Sabóia, Osvaldo Arns, Paranavaí, Pedro Viriato Parigot de Souza.