A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o 2º Seminário Internacional de História, de segunda (26) a sexta-feira (30), simultaneamente ao 11º Seminário de Departamento de História, 2º Fórum de Pesquisa Pós-Graduação em História e 2º Seminário da Produção do Espaço Urbano e Regional. O tema central é ?O Espaço Público: configurações de olhares?.

Na segunda-feira (26), às 19h30, no Aspen, Joseph Ballart Hernández, da Universidade de Barcelona, e representante do Ministério da Educação/Embaixada da Espanha, profere a palestra ?Espaços Urbanos: usos do patrimônio, ação social e turismo ? em busca de um consenso necessário?. Na terça-feira (27), às 19h30, no Nupélia, Emílio José Luque Azcona, da Watt University Edimburgo (Escócia), falará sobre ?As Estratégias de Intervenção Urbana em Edinburgo?. Na sexta-feira (30), às 9 horas, no Nupélia, Frank McCann, dos Estados Unidos, fará uma palestra a respeito da questão militar numa perspectiva comparada entre o Brasil e os Estados Unidos.

Estão também programadas conferências com pesquisadores brasileiros. Promovidos pelo Departamento de História da UEM, os eventos têm o apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes; Departamento de Sociologia; Centro Acadêmico de História; Programa de Pós-Graduação em História; Programa de Pós-Graduação em Geografia; e Fundação Araucária.

Outras informações pelo telefone (44) 4009-4328, no Departamento de História, Bloco G-34, sala 19, e-mail é sec-dhi@uem.br ou site www.eventohist.uem.br/iish.