O Estádio Lúcio Pipino, um dos mais importantes locais de prática esportiva do município de Umuarama poderá abrigar novamente eventos esportivos, uma vez que o local, que estava interditado judicialmente, passou por uma série de reparos, com ações da administração municipal.

A liberação do estádio se deu após o cumprimento de uma série de exigências, tendo como objetivo proporcionar mais segurança e melhorias estruturais. Foram construídos novos alambrados e as bocas de lobo foram chumbadas. Também foi feita a limpeza de toda a extensão do estádio, entre outras atividades.

Hoje (21) pela manhã, o Tenente Carmelito dos Santos, comandante da 2ª CIA do 7º Batalhão da Polícia Militar, visitou o local, acompanhado do secretário de gabinete da Prefeitura Municipal de Umuarama; César Furlaneto, do diretor de serviços públicos, Vanderlei Priori, bem como representantes de ligas de futebol amador.

Após constatar que determinadas exigências foram cumpridas, o Tenente Santos se prontificou a encaminhar ofício ao Ministério Público, onde se relata o cumprimento das determinações legais, e, em poucos dias o estádio deve estar reaberto ao público, devendo abrigar a decisão semifinal do campeonato amador da cidade, antecedendo ainda às comemorações de inauguração do estádio do Centro Poli Esportivo, outro grande importante espaço para a prática esportiva em Umuarama.