O ex-jogador Zico defendeu o trabalho do técnico da seleção, Dunga, embora tenha admitido que para cargo tão expressivo seja importante alguma ?bagagem?. ?Eu acho que (o treinador da seleção) deveria ter currículo de administração, estudos, experiências no futebol, de trabalhos, conquistas. Mas a CBF não pensa assim. E não se pode questionar o Dunga. Até para ser presidente da República basta ser filiado a um partido e concorrer.

De acordo com Zico, Dunga formou uma comissão forte de peso, muito competente. Citou o auxiliar-técnico Jorginho como exemplo. ?O Falcão também foi escolhido pela CBF para ser técnico depois da Copa de 1990 e estava na mesma situação que o Dunga, hoje.

Ao falar de vários assuntos em entrevista concedida na sede do CFZ, no Rio, o atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia, considerou justa a recente eleição do zagueiro Cannavaro como melhor do mundo e correta a terceira colocação de Ronaldinho Gaúcho.

Antes de anunciar detalhes do evento desta quinta-feira, o ?jogo das estrelas?, em seu estádio, Zico disse que não sabia da antecipação do prazo da Fifa para a inscrição dos candidatos à sede do Mundial de 2014 – encerrou-se na segunda-feira da semana passada, com Brasil e Colômbia na disputa. Ele sorriu rapidamente e depois fez um comentário que soou como crítica à medida da Fifa. ?No futebol nada mais me surpreende.

No ?jogo das estrelas?, segundo informou Zico, os craques Deco e Robinho estão confirmados. O volante Emerson também deve vir. Ronaldo Fenômeno, com dores no ombro, disse que vai prestigiar a festa, sem jogar. ?Ele pode dar o pontapé inicial?, contou o anfitrião. Zico vai reunir 40 convidados, entre atletas em atividade e ex-jogadores.

Quatro mil pessoas devem assistir ao jogo, marcado para começar às 20h30. O preço por ingresso – todos já negociados – equivalia a um ou dois quilos de alimentos não perecíveis.

Zico espera arrecadar ao todo seis toneladas de arroz, feijão, açúcar e outros alimentos. Vai distribuí-los para várias instituições de caridade.