Mais de 400 munições, 5.200 espoletas, nove armas e três lunetas foram apreendidas na primeira etapa da Operação “Alta Pressão 4”, realizada na terça (8) e quarta-feira (9) em todo o estado do Paraná e em Santa Catarina.

De acordo com o Exército Brasileiro (EB), o trabalho foi realizado por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5.ª Região Militar (SFPC/5) com objetivo de fiscalizar o comércio de armas e munições. Para isso, foram vistoriadas 57 empresas, das quais, 11 foram autuadas por irregularidades administrativas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Em uma delas, inclusive, o proprietário foi preso em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal de arma e uma outra loja foi fechada na capital paranaense por estar cometendo irregularidades administrativas”, informa.

Ainda segundo a EB, 49 viaturas, 22 equipes de fiscalização e 101 militares foram utilizadas na ação, que percorreu 6.219 quilômetros. Além disso, a operação contou com auxílio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Federal, da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual de ambos estados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação