Carl de Souza/AFP

Felipe Melo é o primeiro da seleção brasileira a marcar um gol contra na história das Copas. O Brasil esteve em todas as 19 edições.

A fatalidade aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo do jogo em que o Brasil perdeu de 2-1 para a Holanda e deu adeus à Copa do Mundo da África do Sul.

“É um momento difícil, talvez o mais difícil de minha vida. Não conseguimos ganhar. É a minha primeira derrota com a seleção brasileira. Uma derrota pior ainda depois de ganhar por 1-0 no primeiro tempo.

Para piorar o que já estava ruim, Felipe Melo foi expulso aos 28 do segundo tempo por um pisão em Arjen Robben, o que deixou o Brasil com um a menos em campo.

“Não tenho que pedir desculpa porque nós somos um grupo”, afirmou o brasileiro. “Tenho minha cota de culpa, e o resto (da seleção), também”.

Em 19 Copas, o Brasil esteve em 97 jogos e tomou 88 gols, mas nunca um contra em 80 anos até esta sexta-feira. Nessas quase cem partidas, houve apenas um gol contra a favor da seleção pentacampeã. Foi na França de 1998, do zagueiro escocês Tom Boyd na vitória 2-1 verde-amarela.