Os 313 anos de Curitiba estão sendo comemorados com uma série de inaugurações e eventos organizados pela Prefeitura em diferentes pontos da cidade. No dia 29, a festa terá um bolo gigante que será servido à população na Praça Santos Andrade. O bolo, de mais de 300 quilos, é um presente oferecido pela Associação dos Panificadores de Curitiba.

Como comemoração ao aniversário, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoverá neste domingo (19) três grandes eventos: o Torneio de Futebol Amador, em Santa Felicidade; o Grande Prêmio Curitiba de Kart entre amigos, no Centro Cívico, e o "Passeio Ciclístico", que terá concentração no centro da cidade e chegada no parque Barigui.

No dia 25, ocorrerá na praça Oswaldo Cruz a "Taça Cidade de Curitiba de Natação". As atividades esportivas que celebram o aniversário da cidade serão finalizadas, no dia 6 de abril, com a Copa de Balonismo Curitiba.

As inaugurações da Escola Especial Tomas Edson de Andrade Vieira e do Centro Municipal de Atendimento Especializado Maria Cândida Fankin Abrão, no bairro Capão Raso, também marcam o aniversário da cidade. No Pinheirinho, a população ganhará da a nova Unidade de Saúde 24 Horas, que será inaugurada pelo prefeito Beto Richa no próximo dia 25.

Nas Regionais diversas atividades estão programadas para os dias 18 e 25 de março. A cidade também ganhará, a partir de 1º de abril, as Feiras Especiais de Páscoa, abertas ao público nas praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes.