O talento e as habilidades de 3.379 alunos de 110 escolas municipais de Curitiba serão apresentados ao público no Festival de Dança que inicia hoje e segue até a sexta-feira. O festival, no salão social do Paraná Clube, foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação e tem entrada gratuita.

As escolas foram divididas em grupos e as apresentações acontecem em três turnos. Pela manhã, os alunos entram no palco às 9h; à tarde, às 14h e, à noite, o espetáculo começa às 19h.

Está é a 23º edição do Festival, realizado anualmente para levar a dança e seus benefícios pedagógicos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

O evento, segundo a secretária municipal da Educação Eleonora Bonato Fruet, é um encontro cultural, uma forma de reunir as escolas da rede municipal de ensino de Curitiba e oferecer aos alunos e professores mais uma oportunidade de interação e de exposição de trabalhos por meio da expressão corporal e da música.

As coreografias, músicas e fantasias que serão utilizados pelos meninos e meninas no palco foram inspirados no tema "Brasil, dançando a vida da gente", escolhido pelos professores a partir de pesquisa realizada através do portal Aprender Curitiba. O tema orientou alunos e professores em pesquisas sobre o país e serviu como inspiração à valorização da cultura popular.