“Fernando Henrique disse que já conversou com os jogadores e que recebeu vários telefonemas de chefes de Estado, entre eles o rei da Espanha, Juan Carlos, e o presidente do Uruguai

O presidente Fernando Henrique Cardoso recebe na próxima terça-feira (2), no Palácio do Planalto, a seleção brasileira e a comitiva que conquistaram o pentacampeonato hoje no Japão. Ele informou que a terça-feira será ponto facultativo em razão da visita da seleção à capital federal. O presidente esteve, há pouco, comprimentando torcedores em frente ao Palácio da Alvorada, em companhia de dona Ruth Cardoso.

Fernando Henrique disse que já conversou com os jogadores e que recebeu vários telefonemas de chefes de Estado, entre eles o rei da Espanha, Juan Carlos; o presidente do Uruguai, Jorge Batlle; do Chile, Ricardo Lagos; e de Moçambique, Joaquim Chissano. O presidente afirmou que a seleção brasileira mostrou que não se ganha jogo com força bruta, mas com arte. Ele elogiou principalmente o jogador Ronaldo (o fenômeno) pela sua atuação dentro de campo e parabenizou o técnico Luiz Felipe Scolari pelo empenho desde o início, quando o Brasil tentava a classificação para a Copa.