A Prefeitura, em parceria com organizações não governamentais, associações de moradores e instituições sociais promove neste fim de semana atividades esportivas e recreativas em todas as regionais da cidade.

A programação é desenvolvida pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer com participação das secretarias municipais da Saúde, Meio Ambiente e Abastecimento e da Fundação Cultural de Curitiba. Todos os eventos integram o calendário de festividades em comemoração aos 312 anos de Curitiba. Confira a programação:

Praça do Atlético – sábado (12), durante o dia todo vai acontecer o 1.º Torneio de Beach Soccer e Futvolei – categorias infantil, infanto-juvenil, feminino e livre.

Escola Municipal Curitiba 300 anos, no Boa Vista – sábado (12) à tarde tem jogos, brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, mini-futebol, mini-vôlei, shows com bandas locais, grupos de dança, distribuição de mudas de flores, orientação sobre saúde bucal e cuidados de higiene com os alimentos, além de degustação de sorvetes. E, no sábado e no domingo atividades de recreação e Mutirão Saúde e Cidadania, na Escola Estadual Emiliano Perneta da Vila Nori, sob a coordenação da ONG Um Só Coração.

Caminhada Cor de Rosa, sábado (12), com concentração a partir das 8h, no Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho; e das 13h às 17h, tarde recreativa com atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

No Parque Barigui, sábado, a partir das 13h, tem atividades para as crianças com o programa "Brinca Curitiba" – da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Na Praça Central Norte, no Cajuru, sábado à tarde tem recreação comunitária com os professores de educação física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. No Armazém do Esporte, no período da tarde, tem campeonato veterano de bocha.

Domingo nas Arcadas de São Francisco, no setor histórico da cidade, recreação com atividades de lazer para as crianças; a tarde, tem jogos e brincadeiras, no Jardim Natal no Pinheirinho.