A revista francesa France Football publica em sua mais recente edição a lista dos jogadores mais bem pagos no mundo e coloca o atacante Ronaldinho Gaúcho no topo.

O atacante do Barcelona e da seleção brasileira aparece na lista com um faturamento anual de ? 24 milhões, seguido de David Beckham, do Real Madrid e da seleção inglesa, com ? 17 milhões. Ronaldinho já havia sido apontado pela revista Forbes, no final do mês passado, o mais bem pago com faturamento de ? 23,5 milhões, mas para a Forbes, Beckham teria faturado ? 23,2 milhões.

Entre os cinco primeiros aparece ainda o atacante Ronaldo, do Milan e da seleção brasileira, que recebeu ? 15,2 milhões na temporada e aparece na quinta colocação, atrás do francês Thierry Henry, do Arsenal, ? 15,7 milhões, e do alemão Michael Ballack, do Chelsea, ? 15,3 milhões.

A France Football relaciona ainda os treinadores mais bem pagos em uma lista comandada pelo português José Mourinho, do Chelsea, com ? 10 milhões. Atrás dele aparecem o inglês Alex Ferguson, do Manchester United, com ? 6,1 milhões, o italiano Fabio Capello, do Real Madrid, com ? 5,8 milhões, o Sueco Sven-Göran Eriksson, ex-seleção inglesa, com ? 5,2 milhões, e o holandês Guus Hiddink da seleção russa, com ? 5 milhões.

A revista informa também os jogadores mais bem pagos entre os que disputam o Campeonato Francês, e a lista é liderada por Djibril Cissé, do Olympique de Marselha, com ? 4,8. Juninho Pernambucano, do Lyon, é o terceiro colocado, com faturamento de ? 4,55 milhões.