O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação, libera esta semana R$ 2 milhões para complementação da merenda escolar de 1439 escolas inscritas no Programa Estadual de Alimentação Escolar. Esta cota suplementar é do Fundo Rotativo e irá beneficiar 314 municípios do Estado. Os valores serão creditados na conta das escolas, que ficarão encarregadas de fazer a aquisição da merenda escolar.

De acordo com a Diretora da Fundepar, Sandra Ferrari Turra, estes recursos irão reforçar, diversificar e enriquecer os cardápios oferecidos nas escolas. “No que se refere à disponibilização de alimentos perecíveis, como: frutas, verduras, ovos, lácteos, haverá maior aproveitamento”, comentou Turra.

Ainda na próxima semana terá início a distribuição da quarta e penúltima remessa de gêneros alimentícios do Programa Estadual de Alimentação Escolar. Constarão nesta remessa o envio de alimentos como bebidas lácteas, achocolatado, amido de milho, arroz, biscoitos diversos, carne bovina, carne moída, cereais de milho (sucrilhos), feijão, macarrão colorido, canjica, molho à bolonhesa, molho de frango, picadinho com milho e cenoura, sopas desidratadas, entre outros.