O prefeito Beto Richa entregou nesta quarta-feira (06) uma placa comemorativa ao jogador de vôlei, Gilberto Godoy Filho, o Giba, pelo bicampeonato do Mundial de Vôlei conquistado no último domingo, no Japão. No Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba, Giba também recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba, proposto pelo vereador Reinhold Stephanes Junior.

"A homenagem é para um londrinense que escolheu Curitiba para morar e que hoje é exemplo para a juventude brasileira por sua dedicação, garra e espírito de equipe", afirmou o prefeito Beto Richa. Giba recebeu a homenagem acompanhado de sua mulher, Cristina Pirv. "O título deve-se ao fato de Giba ser um exemplo para nossa juventude e porque nos honrou ao escolher a cidade para morar", disse o vereador Reinhold Stephanes Junior.

"É uma homenagem justa e merecida para um jogador que nos traz alegria e orgulho", disse Beto Richa. "Alegria nos dá Curitiba e o prefeito Beto Richa que são exemplos no Brasil. Tenho orgulho de morar em Curitiba", disse o jogador. Atualmente, sua mulher e filha moram na cidade, bem como os seus pais.

Giba disse que quando abandonar o esporte, dentro de quatro a cinco anos, quer montar uma escola de vôlei para crianças carentes em Curitiba. "Podemos formar cidadãos através do esporte. A cidade é uma referência no vôlei. Temos grandes jogadores que começaram aqui, como o Emanuel do vôlei de praia, o Roberlei, assistente de Bernardinho, e Samuel, que joga comigo", disse.

Segundo o prefeito Beto Richa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer incentiva o esporte e a prática desportiva, para educação e formação dos jovens. Desde o começo da gestão foram feitas obras para melhorar e colocar coberturas em 36 quadras esportivas de escolas municipais. Neste ano, também foi retomada a etapa Curitiba de Vôlei de Praia, que integra o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Banco do Brasil.

Futebol –

"Parabéns a essa diretoria, ao treinador Caio Júnior, aos funcionários desse Clube e a todos os jogadores – guerreiros vitoriosos que merecem nosso respeito e admiração", destacou.

Na terça-feira (05) Beto Richa enviou uma carta ao presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, parabenizando pela classificação na Copa Libertadores da América. "Nos orgulhamos todos dessa vitória e torcemos juntos para que a estrela do Paraná Clube brilhe cada vez mais, elevando o nome da cidade e confirmando a força do futebol paranaense", disse.