Foto por: Jewel Samad

O volante Gilberto Silva não conseguiu conter as lágrimas após a derrota do Brasil por 2-1 para a Holanda e a eliminação do país nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira em Port Elizabeth.

¨Tenho um orgulho imenso de representar nosso país, vestir esta camisa. Independente da situação que a gente passou, momentos de alegria, de tristeza, este grupo construiu um verdadeiro grupo, onde todo mundo pode sair de cabeça erguida, independente do resultado¨, declarou, emocionado.

¨É sempre dolorido. Hoje com certeza vai ser muito difícil, talvez amanhã, com mais calma, a gente absorva melhor a situação. E acho que cada um agora tem que erguer a cabeça, acho que a gente tem que sair de cabeça erguida por tudo que nós fizemos durante quatro anos de trabalho¨, completou o camisa 8 da seleção de Dunga, que disputou a terceira Copa e foi campeão do mundo em 2002.

¨Um ciclo de trabalho está fechando agora, não da forma que a gente queria, mas temos a certeza de que deixamos nosso melhor dentro de campo¨.

¨Esta certeza faz com que cada um possa continuar tendo sonhos dentro da seleção, de seus clubes. Agora é tocar a vida¨, concluiu.