O governador Roberto Requião autorizou nesta terça-feira (7) a liberação de mais recursos para que a Secretaria da Educação possa ampliar o número de obras escolares no Paraná. ?Enviei à Assembléia Legislativa uma suplementação de R$ 32 milhões para a Fundepar continuar com as reformas e construção de novas escolas?, afirmou. Além disso, destacou que vai aumentar os investimentos em educação, ampliando os atuais 25% da receita líquida do Estado aplicado no setor para 30% no ano que vem.

O anunciou foi feito pelo governador ao assinar mais uma ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação de um colégio público. Desta vez, para a Escola Estadual Paulina Pacífico Borsari, localizada no bairro Guabirotuba, em Curitiba. ?Uma estrutura é uma coisa morta. O que dá movimento à essa estrutura é o trabalho dos funcionários e professores. Estamos investindo pesado na reconstrução da educação estadual, que foi abandona por muitos anos?, disse Requião.

O governador também disse que o magistério no Paraná tem Plano de Cargos e Salários exemplar. ?Hoje, o professor tem a possibilidade de preparação, e de ascensão tanto do ponto de vista financeiro quanto intelectual. E é nisto que o Governo do Paraná aposta. Não é à toa que este ano 52% dos alunos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná foram originados de escolas públicas do Paraná?, ressaltou Requião.