As 10 melhores experiências municipais do Paraná, voltadas para a inclusão social e geração de empregos, receberam do governador Roberto Requião, na noite de terça-feira (09), o prêmio Homero Oguido, instituído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná e com o Sebrae. “Esta é uma homenagem aos bons prefeitos, que estão deixando obras que devem inspirar os prefeitos eleitos”, afirmou o governador.

Requião disse ainda a escolha dos melhores projetos não teve nenhum vezo político e que os prefeitos premiados foram os que conseguiram vencer as dificuldades do dia a dia usando a criatividade e a inteligência. “Premiamos todos os partidos, todas as tendências”, garantiu.

O governador ressaltou a importância dessas novas idéias, especialmente num momento de dificuldades para os municípios em todo o país. “O grande prêmio quevocês, prefeitos, receberam é o da resistência, é o prêmio que o Paraná quer no futuro por resistir às imposições do neoliberalismo”, disse, referindo-se à política adotada pelo governo Fernando Henrique Cardoso, de internacionalização e de privatização do país.