A Rede Escola de Governo do Paraná está lançando mais uma pós-graduação gratuita, para servidores públicos estaduais. Trata-se da especialização em Administração de Pessoas com Ênfase no Setor Público, que já está com inscrições abertas, até o dia 10 de dezembro. O outro curso, de Gestão Pública, anunciado no início deste mês, teve suas inscrições prorrogadas ? o prazo, agora, termina no dia 20 de dezembro (ver box).

A pós em Administração de Pessoas é fruto de um convênio entre a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). São 30 vagas, todas elas para Curitiba. As aulas devem começar em fevereiro do ano que vem, e ocorrerão em três dias da semana: às terças, quartas e quintas-feiras.

Podem concorrer às 30 vagas servidores públicos estaduais que ocupem, há no mínimo três meses, cargos ou funções em unidades de recursos humanos de secretarias, autarquias, departamentos e outras instituições do Poder Executivo estadual.

Para se inscrever, o interessado acessa o site www.pr.gov.br/seap/escoladegoverno e preenche quatro fichas: um termo de ciência, um currículo simplificado, uma declaração funcional e um termo de compromisso. Imprime essa documentação e entrega tudo na sede da Gerência Executiva da Escola de Governo, entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro.

Não haverá provas. A seleção será a partir da análise da documentação e do currículo do candidato. Na avaliação do currículo, serão considerados o grau de formação acadêmica (quantos cursos a pessoa tem, quantas pós etc) e a experiência profissional na área de recursos humanos.

SERVIÇO:

A sede da Gerência Executiva da Escola de Governo fica na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Centro Administrativo Santa Cândida. Atendimento das 8h30 às 18 horas. O edital está no site www.pr.gov.br/seap/escoladegoverno. Informações pelo telefone (41) 3351-6147.