Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha com assessores às 9 horas no Palácio do Planalto. Em seguida, coordena reunião com ministros para discutir questões sobre o orçamento de 2006.

No fim da manhã, acompanhado do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, Lula participa do lançamento do pacote de medidas governamentais de incentivo e apoio à habitação e construção civil. Também estarão presentes os ministros de Minas e Energia, Silas Rondeau, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; o presidente do Senado, Renan Calheiros, e empresários. Logo após a cerimônia, o presidente reúne-se com o ministro Antônio Palocci.

À tarde, não estão previstos compromissos na agenda do presidente. Ele deve passar o resto do dia se preparando para a viagem que fará a quatro países africanos (Argélia, Benin, Botswana e África do Sul) a partir de hoje (7). O embarque com destino a Argel (Argélia), primeira parada da comitiva presidencial, ocorre às 22 horas na Base Aérea de Brasília. Acompanham Lula os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, entre outras autoridades.