O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, anunciou esta semana uma série de medidas para a área da segurança na região de Cascavel, Oeste do estado. Entre elas estão o envio de mais cem policiais militares, sete novas viaturas, a implantação da Delegacia Antitóxicos (Datox) e também a expansão do Projeto Povo e Patrulha Escolar na cidade.

?Estes reforços fazem parte do planejamento elaborado pela Secretaria de investir em todas as cidades do estado?, disse o secretário.

Os cem policiais que vão para Cascavel fazem parte da nova turma de mil PMs que passam por um processo seletivo e serão contratados pelo Governo do Paraná. Eles serão treinados no 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, onde será implementada uma nova escola. Os novos policiais terão aulas com oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Florestal.

A Polícia Militar também receberá mais sete novas viaturas para o policiamento ostensivo. A Polícia Comunitária será expandida em Cascavel. Hoje, o Projeto Povo atende duas regiões da cidade e a Patrulha Escolar já atende mais de quarenta escolas.