O governador Roberto Requião autorizou o início das obras de reforma do Centro de Atendimento Integrado ao Deficiente (Craid), avaliadas em cerca de R$ 380 mil. A previsão é que os trabalhos comecem dentro de duas semanas. Estão previstas reformas nos pisos, instalações elétricas e hidráulicas, além da pintura das paredes do centro, localizado na Rua do Rosário, 144, centro de Curitiba.

?Além da melhoria no atendimento, estamos melhorando a parte física do centro para melhor acomodar pacientes e funcionários?, disse o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier. Os sete andares ocupados pelo Centro passarão por uma grande reforma, ampliando a capacidade do setor terapêutico, que irá atender crianças de até 14 anos. Hoje a idade limite é de seis anos.

Além disso, a reforma vai possibilitar a ampliação do setor de visão subnormal. Os trabalhos ocorrerão em todo o prédio, sendo que um dos andares do centro receberá divisórias para aumentar o número de salas de atendimento.

Sem nunca ter passado por reformas, o centro terá todo o seu espaço físico melhorado. As obras devem acontecer por etapas para que o centro continue funcionando normalmente. ?Com as reformas os pacientes terão um ambiente mais aconchegante e os funcionários terão melhores condições de trabalho?, disse a diretora do Craid, Orcezi Antunes.