A Secretaria da Administração vai leiloar, no próximo dia 4, em Curitiba, 148 veículos da frota oficial. São os chamados ?inservíveis? ? carros em grande parte ainda em condições de rodar, mas com manutenção onerosa para o poder público. A arrecadação esperada é de pelo menos R$ 121,2 mil, dinheiro a ser aplicado na renovação da frota e nos fundos de modernização das polícias Civil e Militar.

A realização de leilões de veículos ?inservíveis? é uma das medidas de gerenciamento da frota que vem sendo adotadas pelo governo estadual desde 2003. Além do leilão, destacam-se entre essas medidas a implantação de sistemas mais rigorosos de controle das despesas com manutenção e abastecimento da frota e a substituição de carros alugados por veículos próprios.

Divisão por lote

No leilão marcado para a semana que vem, dos 148 veículos, 128 são de carros completos, ?inteiros?. São unidades dos mais variados modelos e marcas, e com ano de fabricação entre 1975 e 2002. Nesses lotes, há automóveis, caminhonetes, caminhões e embarcações. Os outros 20 lotes são compostos por sucatas, partes e peças de veículos que não estão mais em condições de circular.

Os interessados em participar do leilão podem conferir de perto quais são os veículos colocados à venda. As unidades estão no pátio do Centro Administrativo Santa Cândida (Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Curitiba). Os horários para visitas são os seguintes: de 31 de julho (próxima segunda-feira) até 3 de agosto, entre 9 e 12 horas e das 14 às 17 horas. No dia 4, data do leilão, o horário é das 9 às 11 horas.

O leilão está marcado para começar às 13 horas, com previsão de término às 18 horas. Será realizado no Clube Sírio Libanês, na Rua Padre Germano Mayer, 1347, Cristo Rei.

Serviço:
O edital completo com as regras do leilão pode ser obtido pelo sítio www.pr.gov.br/deto, clicando em ?serviços? e, depois, ?leilão?. Informações pelo telefone (41) 3292-2482.