O Governo do Paraná iniciou nesta terça-feira o processo licitatório para construção de uma ciclovia em Guaratuba, Litoral do Estado, que vai beneficiar mais de 40 mil pessoas. Os secretários de Obras Públicas, Luiz Dernizo Caron, e da Casa Civil, Caíto Quintana, participaram do ato que marcou o início das ações para a execução da obra.

A ciclovia ligará o Centro da cidade aos bairros Piçarras e Mirim, ao longo da Avenida Damião Botelho de Souza. O valor da obra, que tem uma extensão de 3.l00 metros, é de R$ 99 mil reais, com prazo de execução de 60 dias.

Atingindo 30% da população residente de Guaratuba, a ciclovia vai proporcionar condições de segurança ao trânsito de veículos e ciclistas, já que nas proximidades da Avenida existem várias empresas de pescados.

A obra será construída com base num convênio firmado entre as Secretarias de Desenvolvimento Urbano, responsável pela destinação dos recursos para a obra, e a de Obras Públicas, a quem cabe licitar e fiscalizar a execução dos serviços.
Iniciando na confluência da Avenida Damião Botelho de Souza com as Ruas Newton de Souza e Sete de Setembro, a ciclovia se estenderá até o início da Avenida Tiradentes, junto ao aeroporto