Um convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e a Caixa Econômica Federal vai conceder empréstimos e assistência à pesquisa para pequenos produtores rurais. O acordo deverá atender comunidades rurais, agricultores e suas associações interessadas em investir no aumento de sua produção.

Segundo o técnico do Departamento de Infra-estrutura e Logística do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos Folador, o convênio também prevê a construção de redes de distribuição elétrica e de centros de treinamento. "O objetivo principal é garantir a infra-estrutura para o aumento da produtividade, melhor escoamento da produção, por meio da construção de agroindústria, agregação de valor à produção, através do processo de eletrificação rural, melhores condições para poder produzir", explicou.

Além do Ministério da Agricultura e da Caixa que são agentes operadores dos programas participarão as Superintendências Federais da Agricultura e representantes dos estados, dos municípios, dos agricultores e suas associações.