Mais um Telecentro Paranavegar foi instalado no município de Sapopema, região Centro-Oeste do Estado nesta quarta-feira. O evento foi coordenado pela responsável do Projeto de Inclusão da Celepar, Márcia Schuler, em conjunto com os parceiros desse projeto. Estavam presentes representantes do Banco do Brasil, o prefeito do município, os alunos do curso de informática, integrantes da equipe Paranavegar, bem como a comunidade.

O projeto, que tem como objetivo a inclusão social e digital dos moradores de diversas regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal ? IDH-M, vem proporcionando bons resultados para crianças, jovens, adultos e idosos.

Para o estudante Thiago da Silva Bueno, 16 anos, que está cursando o 2º ano do Ensino Médio, o curso de informática oferecido no Telecentro pode gerar uma boa oportunidade de emprego. “Além do conhecimento que estou adquirindo, é uma oportunidade de eu ir me acostumando com a vida de quem faz concursos e testes”, disse. Já Robson Cabral da Silva,19 anos, que nunca havia tido acesso a um computador, acredita que poderá realizar mais facilmente o sonho de entrar no curso de Turismo, acompanhando facilmente os desafios de uma faculdade.

Segundo Samuel Cardoso Miyai, chefe da Divisão de Indústria e Comércio do Município de Sapopema e um dos idealizadores dessa parceria, a iniciativa ajudará muitas pessoas a terem novas oportunidades. “Acho que ajudará as pessoas a adquirirem mais conhecimento, dará acesso a concursos e permite que as pessoas se habilitem a abrir seu próprio negócio”, finalizou.

Com a inauguração de Sapopema, o Paraná já conta com 16 Telecentros no Estado, estando prevista a inauguração em Palmital no próximo dia 28 de setembro.