O governador Roberto Requião e o diretor de Investimentos da Sanepar, Heitor Wallace, assinaram ordem de serviço no valor de mais de R$ 1,5 milhão para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Pato Branco, nesta terça-feira (07). ?Com essas obras da Sanepar, Pato Branco vai apresentar índices de saneamento comparáveis aos países de primeiro mundo?, disse Requião.

Heitor lembrou que, em 2003, no início do governo, Pato Branco tinha atendimento de 64%. ?Com este novo investimento, o município atingirá o índice de 74% da população atendida com a coleta de esgoto?, afirmou o diretor. Requião também afirmou que a meta é que o índice chegue a 80% até 2008. ?Sempre investiremos na saúde da população, porque qualquer governo sério atua desta forma?, afirmou Requião.

O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, destacou que esta é a terceira vez que o governador visitou o município nesta gestão. ?E não veio aqui para passear, mas sim para trazer investimentos para a população de Pato Branco?, declarou. As obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto de Pato Branco começam neste mês e vão beneficiar 4 mil pessoas. Elas também abrirão 250 postos de trabalho.

Saúde

Ao assinar a ordem de serviço em Pato Branco, Requião lembrou que, no governo anterior, a Sanepar era administrada pelo sócio privado. ?O privado visa apenas o lucro. E como se consegue lucro? Não se investe nada e se aumentam as tarifas. Já no nosso governo, a Sanepar voltou a ser pública. Com esse foco, investimos em saneamento e saúde, cobrando o mínimo com tarifas justas, principalmente para as faixas mais pobres da população?.