maior hospital pediátrico do Sul do País e que atende metade das crianças de Curitiba que necessitam de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe vai receber R$ 3,049 milhões do Governo do Paraná para construção de quatro novos pavimentos, o equivalente a uma área total de mais de três mil metros quadrados (3.432 m).

A autorização para a celebração do convênio entre Secretaria de Estado da Saúde com a Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro/ Hospital Pequeno Príncipe foi assinada pelo governador Roberto Requião. O procedimento de licitação será realizado pelo hospital e a fiscalização das obras será feita pelo Departamento de Obras do Estado ?Decom.

Os recursos serão utilizados para readequar e ampliar o atendimento hospitalar para atender a demanda já existente e criar nova área adequada ao atendimento de adolescentes. Pelo convênio, caberá ao hospital dar a obra como pronta e acabada dentro do prazo estipulado, tomar medidas técnico- administrativas necessárias à execução das obras, designar responsável pela obra, aplicar os recursos e arcar com os ônus de natureza fiscal.