Estão abertas as inscrições para o Prêmio ODM Brasil, que visa a estimular atividades que contribuam para os compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Serão premiadas as melhores ações voltadas para um ou mais dos objetivos, implantadas por prefeituras; organizações públicas ou do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades públicas e particulares; ou por pessoas ou entidades de destaque.

Para cada uma das categorias ? prefeituras, organizações e destaques ? serão selecionados 16 finalistas. A iniciativa é do governo federal, da Caixa Econômica, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de organizações do setor privado e da sociedade civil reunidas no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de outubro na página eletrônica ww.odmbrasil.org.br . A entrega dos prêmios está prevista para o dia 15 de dezembro, em solenidade no Palácio do Planalto. O prewsidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para participar do evento.