A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de paraguaios com 160 quilos de maconha no início da tarde deste domingo, na via Dutra. Milner Nunes Candia, de 30 anos, e Teófila Godoy, de 25 anos, grávida de 8 meses foram detidos com a droga. O flagrante aconteceu durante uma operação de rotina no quilômetro 157 da rodovia, no trecho de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

O casal estava em uma caminhonete, com placas do Paraguai, e seguia para o Rio de Janeiro. Para disfarçar, disseram que estavam de férias e iam conhecer a capital carioca.

Por volta do meio-dia o carro foi parado em uma blitz e os patrulheiros estranharam que boa parte da lataria do veículo estava com massa plástica. Os policiais decidiram encaminhar o carro para a Polícia Federal, onde a droga foi descoberta.

Em tijolos, a maconha estava escondida em um fundo falso do porta-malas do veículo. Inicialmente os policiais encontraram cem quilos. Desconfiados, os policiais levaram a caminhonete até um posto de gasolina para uma nova avaliação. A caixa de ar do veículo foi desmontada e dentro dela mais 60 quilos de maconha foram localizados.

Apesar de estar grávida, a mulher vai ficar detida na cadeia feminina de Caçapava e seu marido, no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. O destino do entorpecente não foi divulgado pela PF. Assim como a droga, o veículo também vai ficar apreendido na sede da PF em São José dos Campos.