O Grêmio volta a contar hoje com o volante Lucas, contra o Guarani, em Venâncio Aires, pelo Campeonato Gaúcho. Ganhador de vários prêmios como destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador renunciou às férias para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção, recusou uma proposta para jogar na Rússia e está ansioso para se readaptar ao time e participar da Libertadores, que começa na próxima quarta-feira para o Grêmio.

Edmilson, que está suspenso, perde a vaga e depois terá de disputar seu lugar no time titular com Diego Souza. O zagueiro William, com dores na panturrilha, também não joga e será substituído pelo argentino Schiavi.

Líder da Chave 2 do campeonato com 15 pontos, cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido, o Grêmio quer ganhar mais uma para poder poupar jogadores nas rodadas seguintes, quando também estará envolvido com a Libertadores. O Guarani é quarto colocado com oito pontos.

Outros jogos de domingo, pela Chave 2: Esportivo (seis pontos) X Caxias (dez pontos), São José de Cachoeira do Sul (três pontos) X São Luiz (dez pontos) e Brasil (cinco pontos) X São José de Porto Alegre (quatro pontos). O 15 de Novembro (quatro pontos) folga na rodada.

Na Chave 1, quem folga é a Ulbra, que começou a rodada como líder, com dez pontos. Neste domingo, o Juventude (nove pontos) enfrenta o Glória (três pontos) e o Novo Hamburgo (nove pontos) recebe o Gaúcho (três pontos). A rodada será completada na segunda-feira com Santa Cruz (nove pontos) X Veranópolis (seis pontos).