Porto Alegre, 02 (AE) – Com gols de Marcelo, Cléber e Fabrício, o time da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) venceu o Grêmio por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Canoas, e é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Agora, espera pelo vencedor de Inter e Glória, que se enfrentam na quinta, às 16 horas, no Beira-Rio, para disputar a final da competição.

A vitória da Ulbra, uma equipe com apenas três anos de existência, foi justa. O Grêmio, com essa derrota, chegou ao seu terceiro ano consecutivo sem disputar uma final do Campeonato Gaúcho. E a eliminação deve causar a saída do técnico Adílson Batista.

Gols: Marcelo, aos 18 minutos do primeiro; Ratinho ( pênalti), aos sete, Cléber, aos 26, Fabrício, aos 37 minutos do segundo tempo

Ulbra: Rafael; Renato Tilão e Sidney; Barão, Bagnara, Lauro, Cléber e Evaldo (Sandro); Fabrício e Sinval (Luiz Gustavo). Técnico: Armando Desessards.

Grêmio: Tavarelli; Michel, Baloy, Tiago Prado e Michel Bastos (Marcelo Magalhães); Cocito, Leanderson, Bruno e Leonardo Inácio (Luciano Ratinho); Cláudio e Christian (Rico). Técnico: Adílson Batista.

Juiz: Fabrício Neves Correia

Cartão amarelo: Evaldo, Cléber, Sinval; Cocito e Leanderson.

Cartão vermelho: Baloy

Local: Complexo Esportivo Ulbra