Padronizar mecanismos, evitar erros e agilizar processos são alguns dos objetivos de uma ação que vem sendo desenvolvida, pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), com os chefes das áreas administrativas das demais secretarias – os líderes dos chamados GASs (Grupos Administrativos Setoriais).

A decisão de se reforçar orientações sobre o passo a passo de procedimentos foi tomada após a entrada em vigor de algumas medidas que mudaram as formas de se administrar os serviços e os materiais utilizados em cada repartição. Entre essas medidas estão o novo sistema de manutenção de veículos e o controle informatizado de abastecimento da frota.

Encontro

Na última semana, por exemplo, foi realizado um encontro com os chefes e assistentes dos GASs, ocasião em que o diretor do Departamento de Transporte Oficial (Deto) da Seap, Auro Dalmolin, explicou aos funcionários detalhes de como funcionam os novos sistemas de abastecimento e manutenção de veículos. Esses sistemas alteraram, em parte, a rotina dos GASs.

Na mesma oportunidade, o Diretor de Aquisição de Materiais (Deam), também da Seap, Roberto Dalledone, falou dos trâmites burocráticos que devem ser seguidos na compra de produtos de consumo imediato e freqüente, como água. ?Nessa reunião, foi possível tirar dúvidas e esclarecer questões sobre os novos procedimentos?, ressaltou o chefe do GAS da Seap, Paulo Roberto Alves.

O encontro serviu também para a apresentação do coordenador de Administração e Serviços (CAS), da Seap, Guilherme Athayde (que assumiu a função mês passado), aos líderes dos GASs. Os GASs funcionam como ?braços? do CAS em cada secretaria. A apresentação do novo coordenador foi feita pela diretora geral da Secretaria da Administração, Regina Gubert.