O Grupo de Teatro Universitário da UniBrasil (Grutun!) apresenta nos dias 17, 18, 27 e 28 de março a peça “A Falta” na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. A trama é uma adaptação de dois trabalhos do dramaturgo americano David Auburn (Miss You e Three Monologues), que escreve peças para o circuito teatral off-Broadway e roteiros para Cinema (A Casa do Lago).

“Esta é a primeira vez que uma peça de Auburn é representada no Brasil. Foi muito interessante juntar dois trabalhos do autor que tratam do mesmo assunto e deixar para o público a tarefa de compreender uma como a ação e a outra como o resultado”, esclarece o diretor da peça, Alex Wolf.

A montagem aborda, basicamente, o vazio dos relacionamentos amorosos e o que eles causam nos indivíduos. Durante o espetáculo, o público poderá entender um pouco como ocorrem os encontros e desencontros da vida a dois, além de perceber o porquê de homens e mulheres depositarem no outro a razão de viver.

Wolf procurou manter o roteiro original e fez apenas uma adequação espacial, ou seja, fez modificações da realidade norte americana para a brasileira. O elenco que sobe ao palco é formado por três atores que se utilizam de técnicas absorvidas de diversas estéticas teatrais para levar ao público elementos lingüísticos do universo popular e, desta forma, facilitar a compreensão da trama.

O diretor do espetáculo tem grandes expectativas para a montagem. “Para a versão profissional do Grutun acredito que será um primeiro passo, um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo há meses”, finaliza Wolf.

Serviço:

Teuni
R. XV de Novembro, 1.299, Centro
Quando: 17/03, às 14h, 18/03, às 17h, 27/03, às 20h e 28/03, às 23h
Preço: R$ 12 e R$ 6