Foto: Rogério Machado/SCMS
guarda2221105.jpg

Patrulhamento visa coibir furtos, comum nessa época do ano.

A Prefeitura iniciou uma operação especial de apoio e reforço às ações de segurança no centro da cidade, tradicionalmente mais movimentado a partir deste mês, em função da proximidade do Natal. A operação Natal da Gente Segura, da Secretaria Municipal da Defesa Social, será mantida até 25 de dezembro com um efetivo especial de 158 guardas municipais que atuarão nos principais pontos da área central, das 7h da manhã às 23 h.

O patrulhamento será feito nas praças Tiradentes, 19 de Dezembro, Zacarias, Generoso Marques, Ozório, Didi Callet, Santos Andrade, Rui Barbosa e, principalmente, no calçadão da rua XV de Novembro, em toda sua extensão. Além das principais praças, o efetivo também estará presente nos parques – Jardim Botânico, Barigui, Tanguá, Bacacheri – e pontos turísticos como as Ruínas de São Francisco, o Relógio das Flores e o Largo da Ordem.

O objetivo, afirma o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, é garantir segurança e tranqüilidade para população em um período em que a circulação de pessoas no centro e nas lojas é muito grande.

"Neste período aumenta a circulação de pessoas e também a movimentação de dinheiro. Por isso, a Prefeitura está colocando na área central guardas municipais, em fase de estágio, além de inspetores e supervisores, para ajudar a oferecer mais segurança e tranqüilidade ao cidadão na hora de passear com a família ou fazer compras", explicou o secretário.