O sonho do tetracampeonato em Roland Garros terminou nesta quarta-feira para Gustavo Kuerten. O brasileiro perdeu para o argentino David Nalbandian por 3 sets a 1 e foi eliminado nas quartas-de-final do torneio, num jogo que teve mais de três horas de duração. Nalbandian venceu com parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 7/6 (8-6).

O quarto set foi um teste de resistência para o físico de Guga e para o coração dos torcedores. O brasileiro sacou duas vezes para fechar o jogo e não conseguiu. A primeira delas, quando sacava no 10º game. Ele começou bem e chegou a abrir três chances para fechar. Mas errou seguidamente; permitiu a reação do argentino, que empatou o jogo 5 games a 5.

Quando parecia que iria perder o controle, Guga devolveu a quebra no 11º game e retomou a vantagem. A partir daí bastaria confirmar seu serviço para levar o jogo ao quinto set mas, mais uma vez ele teve problemas. Teve o serviço quebrado e o jogo foi ao tie-break. No set de desempate, Guga chegou a estar com 5/2 na frente, mas permitiu que o argentino empatasse (5 a 5) e virasse em seguida.

Nas semifinais, Nalbandian vai enfrentar o seu compatriota Gaston Gaudio, que na abertura da rodada eliminou o australiano Lleyton Hewitt.