Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem 17 dos seus 48 cursos citados entre os melhores do País no Guia do Estudante deste ano, que acabou de ser publicado pela Editora Abril. Foram considerados excelentes, com pontuação máxima ? cinco estrelas ? os cursos de Educação Física, Odontologia e Zootecnia.

Com quatro estrelas (muito bom), estão Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia e Bioquímica, Geografia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, além dos cursos de Ciências Contábeis e de Pedagogia de Cianorte. E os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Engenharia Química e Química ficaram com três estrelas (bom).

Num universo de mais de 20 mil cursos, o Guia do Estudante avaliou 6.441 em 875 instituições de ensino superior. Desses, 1.558 cursos de 240 faculdades e universidades foram contemplados com estrelas. Para participar da avaliação o curso precisava atender a dois requisitos: ter titulação de bacharelado (com exceção para os cursos de Pedagogia e Educação Física) e turma formada há, pelo menos, um ano. Além da UEM, as universidades Estadual de Londrina (UEL) e Federal do Paraná (UFPR) foram citadas na publicação.