Durante o horário político eleitoral desta quinta-feira (31) reservado às rádios o programa da candidata à Presidência Heloísa Helena relacionou as demissões anunciadas nos últimos dias na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo, a uma eminente reeleição de Lula.

A narração afirmou ?eles têm tão garantido que o Lula vai ser reeleito que já começaram (com as demissões).? Por fim, a narração chamou a atenção do público para ignorar pesquisas na hora de votar.

Já o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a falar do combate à corrupção, chamando o eleitor a manter seu senso de indignação com escândalos e prometeu ?seriedade com o dinheiro público.

A narração do programa de Alckmin afirmou que o ?o Brasil do Lula não tem dinheiro para a casa própria, mas tem dinheiro para milhares de companheiros de PT?, para, em seguida, questionar sobre o destino dos ?10 milhões de empregos que Lula prometeu mas não cumpriu.?

Alckmin prometeu ainda que quer melhorar e ampliar o programa Bolsa Família e que irá dedicar atenção à saúde no nordeste do país, investindo em agentes comunitários da saúde, melhorias em postos de saúde e ambulatórios, além de mutirões de cirurgias de catarata.

Empregos – Empregos e programas assistenciais também estiveram presentes no programa de Lula, do PT. Os narradores de Lula voltaram a falar da importância do programa Bolsa Família, afirmando ainda que na gestão de Lula, milhares de pessoas melhoram sua condição de vida.

?Desde o primeiro dia (de governo) temos lutado pela melhoria de vida dos brasileiros?, afirmou Lula, apenas para mencionar novamente que desde que foi eleito foram criados 6 milhões de empregos no Brasil, sendo mais de 4 milhões deles com carteira assinada.