Foto por: Rodger Bosch

O atacante da Holanda Arjen Robben substitui seu colega Rafael Van der Vaart, contundido na panturrilha, contra a Eslováquia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira em Durban.

O craque holandês, contundido na coxa esquerda na última partida preparatória, estreou na competição contra Camarões na partida anterior. Ele teve uma boa atuação na vitória de sua seleção (2-1).

Em relação ao jogo contra os Leões Indomáveis, o treinador Van Marwijk fez uma outra mudança: Van der Wiel jogará no lugar na lateral direita no lugar de Khalid Boulahrouz.

Entre os eslovacos, o treinador Vladimir Weiss quer dar uma chance a seu filho Vladimir Weiss, titular nas duas primeiras partidas, mas ausente contra a Itália. Em um 4-4-2, com um meio de campo de marcação forte, Weiss deverá ocupar mais o lado direito. O capitão e cérebro da equipe Marek Hamsik apoiará os dois atacantes Erich Jendrisek e Robert Vittek.

Estas são as equipes:

Holanda: Stekelenburg – van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, van Bronckhorst (cap) – van Bommel, de Jong – Kuyt, Sneijder, Robben – van Persie

Eslováquia: Mucha – Pekarik, Skrtel, Durica, Zabavnik – Weiss, Kucka, Hamsik (cap), Stoch – Jendrisek, Vittek