O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-PR), em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV), promove na próxima terça-feira a palestra ?Dificuldades de gerenciar projetos a longa distância?, ministrada pelo engenheiro civil Rodrigo Barbosa Neves.

O objetivo da palestra é demonstrar a importância da adequação dos sistemas de gestão para enfrentar novos desafios, considerando a realidade atual. A idéia é não deixar que a distância física represente uma barreira para a produtividade e para o gerenciamento de projetos e equipes.

?Coordenar projetos, por si só, já é um trabalho complexo e difícil. Para obter sucesso, os gerentes têm que se basear em metodologias gerenciais, sistemas informatizados e na capacitação de equipes. Porém, os novos desafios exigem ajustes importantes nesses sistemas de gestão?, comenta o palestrante.

Neves é mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total em Projetos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e certificado em Project Management Professional pelo Project Management Institute (PMI). É sócio e diretor da RBN Consultoria, além de trabalhar em diversas faculdades como professor e consultor.