Durante a inauguração de obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Congonhas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu hoje o palanque com o prefeito de São Paulo, José Serra, seu adversário no segundo turno das eleições de 2002. Nos discursos, os dois se limitaram a falar sobre as obras. Serra destacou a importância da parceria entre governo federal e a prefeitura para melhorar a infra-estrutura da cidade.

"Vamos continuar trabalhando juntos ao longo dos anos, independentemente de quaisquer questões de natureza partidária. O que temos que fazer sempre em governo é juntar esforços em pról do interesse público, cada um fazendo a sua parte", disse Serra. Ele aproveitou para pedir o apoio do presidente para resolver o problema de outro aeroporto da capital paulista, o Campo de Marte, localizado na Zona Norte.

Lula afirmou que qualquer iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos paulistanos ainda é pouco. "Qualquer coisa que nós fizermos por São Paulo ainda é pouco diante da contribuição que São Paulo dá ao conjunto da nossa Federação".