Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Pernambuco, neste sábado, 19. Em Ribeirão, zona da mata do Estado, o ex-jogador de futebol José Matias da Silva, 41 anos, conhecido como Índio, foi detido com um quilo de crack. Em outra operação, a Polícia Federal Prendeu o índio da tribo Atikun, Afonso Antônio Quirino, 29, com 85 quilos de maconha em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

José Matias da Silva foi pego em um ponto de apoio de ônibus. Ele afirmou à polícia que conseguiu a droga no Paraguai, e iria revendê-la nas praias do litoral pernambucano. Matias informou também que era jogador de futebol, tendo passado pelas divisões de base do Santa Cruz em 1983 e atuado pela Cabense em 1994.

Já a maconha encontrada com o índio Afonso Quirino estava camuflada em um carro, dentro de pacotes em sacos de carvão. Na casa dele, foram encontrados mais 29 pacotes, escondidos em caixas de som, totalizando 85 quilos. Com estas duas prisões, a polícia totaliza 31 flagrantes em 2007, com a apreensão de 180 quilos de maconha e 103 de crack e de cocaína. As informações são do pe360graus.