Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrições para artesãos e feirantes interessados em participar da Feira da Primavera, que será realizada de 23 de setembro a 12 de outubro em praças centrais da cidade. A previsão é que cerca de 300 artesãos participem da Feira neste ano. As inscrições estão sendo feitas na Casa do Artesanato, na Rua Mateus Leme, 22, das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.

A Feira da Primavera funcionará nas praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. "Será mais uma oportunidade para que os artesãos e feirantes de Curitiba possam comercializar seus produtos ajudando a aumentar a renda da família", diz Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Curitiba Turismo.

O sorteio das barracas para os feirantes classificados pelo Curitiba Turismo será realizado no dia 06 de setembro, às 9h30, no auditório da Regional Matriz, na praça Rui Barbosa.

A capacidade da Feira será de 57 barracas na Praça Osório, 16 na Generoso Marques e 54 na Tiradentes, sendo, no total, 20 barracas para a área de alimentação, coordenadas pela Secretaria Municipal do Abastecimento.

Os interessados poderão se inscrever para trabalhar em uma única praça. Não será permitida a inscrição de mais de uma pessoa que resida no mesmo domicílio, independente do tipo de produto. "Essa medida dará mais oportunidades para as pessoas que desejam trabalhar na feira", diz Carvalho.

No momento da inscrição, o interessado deve apresentar um comprovante de endereço e uma amostra do produto que comercializa. A seleção e habilitação dos candidatos para as barracas de artesanato dependerão de uma avaliação dos produtos que deverão atender aos padrões de qualidade artística, capacidade de produção, originalidade, acabamento e normas da Vigilância Sanitária.