Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, serão encerradas as inscrições ao vestibular 2003 da Universidade Federal do Paraná para aqueles candidatos que optarem fazê-las via Correios. O prazo foi estipulado pelo Núcleo da Concursos da UFPR e não será prorrogado.

Até o momento apenas 1054 candidatos efetivaram sua inscrição pelos Correios e o professor Dartagnan Baggio Emerenciano, coordenador geral do Núcleo de Concursos, teme que esta baixa procura crie uma demanda muito grande na sexta-feira, quando se encerram as inscrições. “Os candidatos não devem deixar para a última hora a sua inscrição. Isso provocará um acúmulo nos postos dos Correios”, pondera o coordenador.

Pela internet foram efetivadas até ontem 5.445 inscrições. A grande maioria é de candidatos de Curitiba, que conta com 4.821 inscritos. Outros candidatos são de Londrina (264), Palotina (74), Pato Branco (94) e Joinville (192). Até agora, predominam as mulheres no total inscritos: elas somam 2.877, contra 2.571 candidatos do sexo masculino.

Os candidatos terão até o dia 30 de setembro para se inscrever pela internet. Acessando o endereço www.nc.ufpr.br, todo o procedimento para realizar a inscrição de forma digital está indicada no próprio site. Os vestibulandos que não têm acesso à Internet poderão se inscrever nos computadores da Universidade Federal do Paraná. Dois computadores foram disponibilizados aos candidatos especialmente para este fim no prédio da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299) e outras duas máquinas nas dependências do Núcleo de Concursos (antiga CCCV), no 4º andar do prédio da Administração do Centro. A entrega dos documentos para quem formaliza a inscrição pela Internet é feita nos postos do Centro Politécnico e no saguão da Reitoria, ou na secretaria do Núcleo de Concursos da UFPR