O delegado de segurança da Fórmula 1, o inglês Charlie Whiting, deu nesta quarta-feira (18) à tarde um passeio de carro no circuito de Interlagos. Mas a vistoria oficial para o GP do Brasil será realizada apenas amanhã pela manhã, a partir das 11 horas, quando ele deve dar a aprovação para a realização da prova no domingo.

As obras em Interlagos sofreram atraso. Hoje, por exemplo, os operários ainda faziam o trabalho de pintura das faixas de marcação da pista e do grid de largada – foram atrapalhados pela chuva em São Paulo.

Mesmo assim, Charlie Whiting deu duas voltas de carro na pista, ao lado do diretor do GP do Brasil, Carlos Montagner. Foi só um passeio e ele não fez comentários sobre o circuito – na vistoria de amanhã, irá percorrer o percurso inteiro a pé.

Segundo Carlos Montagner, Charlie Whiting aproveitou o passeio para analisar dois pontos de câmera na pista, que foram pedidos pela TV Globo e acabaram aprovados. Eles também passaram devagar pelos pontos de reforma do circuito, onde o asfalto é novo: S do Senna, Pinheirinho, Bico de Pato e Curva do Café.

Enquanto isso, o trabalho continua intenso dentro dos boxes. Algumas equipes até já ligaram o motor de seus carros, como a McLaren, mas os pilotos ainda não apareceram em Interlagos.